Fatos e Números

A Master Builders Solutions da BASF oferece soluções químicas sustentáveis para novas construções, manutenção, reparo ou renovação de estruturas. Os nossos colaboradores formam uma comunidade global de especialistas em químicos para construção, empenhados em solucionar os desafios específicos dos nossos clientes em todas as fases da construção, bem como em todo o ciclo de vida da estrutura.

Sob a marca Master Builders Solutions, a BASF combina os seus conhecimentos tecnológicos e o seu amplo portfólio de produtos para fornecer as soluções adequadas, com base na nossa experiência adquirida em inúmeros projetos em todo o mundo.

Além da Master Builders Solutions, a divisão de Químicos para Construção da BASF disponibiliza as seguintes marcas regionais:

Watson Bowman Acme (América do Norte): Sistemas para Controle de Expansão

Dr. Wolman (Europa): Soluções para a proteção da madeira

PCI (Europa): Soluções distribuídas por meio de lojas de materiais de contrução para consumidores finais.

Portfólio Master Builders Solutions:Aditivos pra concreto, aditivos para cimento, soluções para construção subterrânea, sistemas de impermeabilização, sistemas de reparo e proteção do concreto, argamassas de alto desempenho, grautes, sistemas piso de alto desempenho.
Colaboradores 2016 (divisão de Químicos para Construção da BASF):6.000 colaboradores em todo o mundo.
Vendas 2016 (divisão de Químicos para Construção da BASF): ​Aprox. € 2.33 bilhões.
Proximidade dos mercados locais:​130 instalações de produção em 60 países por todo o mundo (América do Norte, América do Sul, Europa, África, Ásia-Pacífico).

 

Ajuda para vencer os desafios de construção

Todos os projetos de construção são diferentes e apresentam desafios específicos aos nossos clientes. Desde o edifício mais alto do mundo até à ponte mais longa, o amplo portfólio de produtos e serviços da BASF, sob a marca Master Builders Solutions, continua a bater recordes estatísticos na construção:

Utilizando o aditivo redutor de água MasterGlenium Sky, bombeamos o concreto a uma altura de 691m utilizando apenas uma bomba de concreto, e com a tecnologia desse aditivo, conseguimos construir o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, no Dubai.

Podemos manter o concreto fresco durante 72 horas.

Fazemos concreto trabalhável e fluido com agregado de 120 mm e em seguida, podemos bombeá-lo.

Fornecemos as soluções químicas para a maior máquina de perfuração de túneis do mundo com 15,2 m de diâmetro.

Um total de 600 000 m³ de concreto foi aplicado para construir a Akashi Grand Bridge – a ponte suspensa mais longa do mundo, utilizando a tecnologia de concreto autoadensável da Master Builders Solutions da BASF.